quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Olááá Amoras e Amores, tudo bem com vocês?

O assunto é make para cada tipo de olho, então vale lembrar que assim como contorno e iluminado, os olhos também precisam de alguns truques para valorizá-los e deixar um olhar bem expressivo.

Quando você assiste vídeos de tutoriais de make, acha perfeita e acha que vai ficar tão linda quanto nos seus olhos, certo?! Errado, temos primeiro que saber qual tipo de olhos são os nossos para poder adaptar e não deixar que a make 
M A R A fique "Estranha". Então, Falando daquela maquiagem linda que você viu na internet e tentou copiar e acabou ficando triste porque o resultado não ficou igual, Isso não significa que você fez errado não, Muitas vezes, a diferença ocorre devido aos diferentes formatos de olhos que temos, por isso que quando reproduzimos temos que saber que não serão cópias idênticas, mas sim, meras inspirações na cores, estilos, técnicas, etc. Isto porque temos os olhos diferentes da pessoa em quem você se inspira, além, é claro, de produtos diferentes, até porque nem todo mundo tem acesso aos mesmos produtos usados, sendo assim, a maquiagem não teria como ficar fiel e sim ficar somente uma inspiração mais não deixando de estar tão linda quanto.

Por isso é importante que você conheça o
 formato e o tipo do seu olho, para que você possa fazer as adaptações necessárias, de forma a valorizar e destacar ainda mais o seu olhar. E lembre-se, para conseguir uma maquiagem bonita não basta apenas ficar vendo milhões de tutoriais, para saber se maquiar temos que praticar, esse é o segredo. Pensando nisso, trouxe hoje várias diquinhas de maquiagem para cada tipo de olho, que também podem ser combinadas entre si. Basta identificar quais são as características do seu, adaptar a make, e arrasar Amiiga!

Ps. Ah, não se desespere se você tem dúvidas em qual tipo se encaixa porque por ex. seu olho pode ser coberto (pálpebras "gordinhas" ) e pequenos como os meus são. Entre outras combinações, Ok? 


Vamos lá aprender um pouquinho sobre?



Olhos Separados: Para dar a impressão de olhos mais próximos, aplique um tom mais escuro nos cantos internos, Junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumando na curvatura das pálpebras. Não esqueça de iluminar junto das sobrancelhas, isso dará o toque final e realçará o olhar.



Olhos Próximos: Para dar a sensação de que são mais separados, use sombra clara nos cantos internos, junto a raiz dos cílios. Escolha tons mais escuros para os cantos externos. O mesmo tom claro dos cantos internos pode ser usado abaixo das sobrancelhas. 


Olhos Pequenos: Para aumentá-los é preciso usar tons escuros no meio das pálpebras em direção aos cantos externos, para abrir o olhar aplique sombra clara somente nos cantos internos e no centro. Você pode esfumar levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios. Delinear o contorno dos olhos com traços suaves e esfumar. Aplicar várias camadas de máscara de cílios contribui ainda mais para aumentá-los. 




Olhos Cobertos: Nesse olho a pálpebra é mais gordinha (Tipo a minha mesmo que é assim rsrs), caidinha em cima do côncavo, fazendo com que ele e a pálpebra móvel quase não apareçam. Neste caso, o esfumado deve ser bem acima (não é em cima) do côncavo, como se você criasse um novo côncavo acima do seu de verdade. Evite delineados muito grossos, para que eles não roubem espaço de pálpebra e diminuam mais o olhar, e ilumine bem abaixo da sobrancelha. Caprichar no esfumado sempre vale a pena!




Olhos Orientais: Use uma sombra de tom médio em toda pálpebra superior, até aproximadamente perto das sobrancelhas. Aplica uma sombra de tom mais escuro nas "dobrinhas" dos olhos, esfumando para cima e reforçando a aplicação do canto externo para o interno. A intenção é criar um côncavo marcado (criar as "dobrinhas" que não existem). Para realçar o olhar, aplique sombra iluminadora junto às sobrancelhas.




Olhos Fundos: Prefira os tons claros como cintilantes, inclusive nas "dobrinhas" dos olhos, para que as pálpebras se destaquem. Escureça levemente os cantos externos e ilumine-os suavemente, com sombra opaca próximo as sobrancelhas. Manter as sobrancelhas mais finas é uma boa opção.  EVITE o uso de delineador (ou faça um traço beeem fininho). Abusar de MÁSCARA PARA CÍLIOS. Os CÍLIOS POSTIÇOS usado da metade para fora, ajuda bastante! EVITE fazer marcação no côncavo, pois naturalmente já existe.  Use lápis preto na linha d'água e escureça levemente o canto externo dos olhos.


Olhos Grandes/Proeminentes: Para esse tipo de olho uma boa dica é usar e abusar do lápis preto na linha d'água (O bege evite, pois não dará a ilusão que queremos) e rente aos cílios inferiores, além de um delineado mais grosso. Não suba muito o esfumado. Aplique   sombras em tons ESCUROS em toda a pálpebra  móvel.  Ponto de luz perto das sobrancelhas dará um toque especial. Os CÍLIOS POSTIÇOS podem ser usados em "tufinhos" individuais ou o natural.




Olhos Caídos: Veja bem os olhos caídos não quer dizer que você tem a pálpebra caída. Para levantar os cantos externos, aplique sombra escura em direção ao fim das sobrancelhas, esfumando bem. Evite aplicar o delineador no contorno dos olhos, pois isso realçará o formato caído. O uso do lápis na parte inferior dos olhos também deve ser evitado.

                                     


É isso meus amores e amoras, e o segredo de todos, sempre para tudo é esfumar, esfumar bem para não ficar marcado. Espero que tenha ajudado !!

Obrigada pela Visitinha e Voltem sempre ;D

Um beeeijooo e até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada Amoras e Amores Pela Visita, Voltem Sempre ! Beijooos no Coração ;D

Views


Blogueira, 23 anos, casada, carioca, apaixonada por makes, viagens, música e coisiinhas fofas. Sejam Bem-vindos (as) e Voltem sempre. Obrigada pela visita!!!!

Publicidades

Publicidades
Melhor loja de capinhas e acessórios

Colaboradora

Colaboradora
Encomende e Ganhe 5% de Desc. Mencionando o Blog

Link-me


Conheça!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.