sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Oláááá Amoras e Amores, tudo bem com vocês?

Hoje o assunto é bronzer e contorno, precisamente de nariz (Pois o do rosto em si já falei em post anterior). Muita gente encontra dúvidas entre pó bronzeador pó de contorno, e por isso vim falar um pouco de cada um. Então primeiro vamos descobrir sobre eles para saber como fazemos a correção de imperfeições no nariz.

Só para lembrar, um exemplo que se deu o sucesso de valorizarmos nossa beleza é o tão sonhado contorno de Kim Kardashian que utiliza muito essa técnica no rosto inteiro, e o resultado é sempre o mesmo, P O D E R O S Í S S I M A



Vamos Lá..

O Bronzer é usado para dar um ar levemente de sol o famoso efeito bronzeado e saudável a pele, mas também pode ser usado como contorno. Então como usamos?!

Pois bem, bronzer pode ser utilizado para fazer contorno sim, desde que seja matte, sem brilho. Já para obter aquele bronzeado tipo praia, ele pode ser opaco ou com brilhos suaves. Você também pode utilizá-lo apenas como blush se preferir e deixar também um Glow bem cara de riica sabe?! rsrs 

Agora uma dúvida muito comum é que tipo de pincel é o mais adequado para a aplicação do contorno no nariz?!
Você pode usar um pincel de esfumar, pincel de sombra mais "gordinho", cotonete caso não tenha e até os dedos funcionam muito bem.

Resumidamente, O Contorno serve para afinar o rosto (como dito em post anterior) e o nariz (pode ser usado para diminuir e/ou corrigir imperfeições), é utilizado também na testa, queixo e pescoço para aprofundar e dar maior realce no rosto. Lembrando que tudo que você escurece, vai dar profundidade a sua face e tudo que iluminar trará o reflexo da luz e realçará.  

Uma diiquinha muiiito boa é esfumar, é amiga Esfuumee bem para não ficar nada marcado, afinal você quer que sambar na cara das 'zinimigas'  !  :D

Só para deixar claro que resumidamente.. É que tudo que você ESCURECE você esconde ( disfarça ) e tudo que CLAREAR irá realçar, iluminar. 

Então, nada de deixar o rosto marcado, Ok?. Outra observaçãozinha novamente, é que o contorno deve ser feito de acordo com o seu tipo e formato de rosto e nariz.



Existem vários tipos diferentes de nariz e por isso mesmo há um jeito específico de contornar cada um fazendo sumir pequenas imperfeições. O que todos eles têm em comum é que apenas dois produtos são necessários para fazer a mágica acontecer: uma sombra marrom opaca e um iluminador. As correções são feitas através de um jogo de luz e sombra onde o pigmento escuro diminui a área indesejada e o iluminador destaca o que precisa ser aumentado. As aplicações dos dois cosméticos são sempre feitas em linhas retas, que devem ser esfumadas ao máximo logo depois para que o efeito fique natural.
O maquiador britânico Wayne Goss destacou seis tipos diferentes de nariz e revelou em seu canal no YouTube as dicas e segredos para aperfeiçoar a área. Descubra qual é o seu e coloque o truque em prática na próxima make, Amiga ! ;D



Nariz largo
Esse tipo de nariz precisa escurecer os lados, aplicando a sombra marrom nas duas linhas laterais, desde o início das sobrancelhas até as narinas. Iluminar o osso central também ajuda e aumenta o contraste com a parte escurecida.

Nariz triangular
Quando o comprimento do nariz é fino, mas as abas são largas, o segredo é fazer uma linha de sombra marrom bem no início de cada aba – escurecer a área ajudará a reduzir a largura desta parte de baixo. Outro truque que vai disfarçar a diferença é iluminar as laterais superiores do nariz desde a linha das olheiras até o começo das sobrancelhas: isso vai deixar o topo mais largo.
Narizes tortos para o lado
Iluminar a lateral para a qual o nariz é torto e escurecer a parte oposta vai deixar tudo mais reto, já que o brilho ampliará o espaço de uma área e a sombra marrom vai encurtar a outra. Esses são alguns dos traços que mais precisam ser esfumados – para que a aparência fique natural, faça movimentos em círculos até a pigmentação ficar bem leve.

Nariz com a ponta arredondada
Quem tem um nariz de comprimento fino e uma espécie de bolinha na ponta, precisa escurecer as abas assim como foi ensinado no nariz triangular. Outra parte onde vale a pena espalhar a sombra marrom é nas laterais do topo do nariz, desde a linha dos olhos até o início da sobrancelha. Finalize iluminando apenas o meio do osso central para aumentar essa área.

Nariz com a ponta curvada para baixo
Este modelo de nariz costuma ter o centro bem alto e uma ponta mais caída. O que vai fazer a diferença é aumentar o topo do nariz, iluminando a área que começa entre as sobrancelhas e desce pelo centro até a linha dos olhos.

Nariz muito fino
Este é o tipo mais difícil de corrigir e, para dar um pouquinho mais de destaque a este nariz, é preciso iluminar as laterais desde a parte interna das sobrancelhas até o início das abas.


Agora vou lhe dar três diquinhas super válidas.. 

DICA 01Preste atenção ao seu formato de rosto e nariz, nas áreas que precisam de contorno ou correção.

DICA 02Não se esqueça de observar a cor que você vai utilizar, não use cores escuras demais, utilize um ou dois tons mais escuros do que sua pele, e lembre-se, o resultado tem que ser o mais natural possível.

DICA 03Você pode utilizar até mesmo uma sombra ou pó compacto mais escuros do que seu tom de pele. Relembrando, ambos devem ser sem brilho.

Obs: Muito cuidado com o desvio de septo ao contornar o nariz para não marcar.


É isso Minhas Amoras e Amores, espero que tenha ajudado e gostem!

Obrigada Pela Visitinha e Voltem Sempre !!!

Ummm Beeeijooo e atéé maaiis <3’

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada Amoras e Amores Pela Visita, Voltem Sempre ! Beijooos no Coração ;D

Views


Blogueira, 23 anos, casada, carioca, apaixonada por makes, viagens, música e coisiinhas fofas. Sejam Bem-vindos (as) e Voltem sempre. Obrigada pela visita!!!!

Publicidades

Publicidades
Melhor loja de capinhas e acessórios

Colaboradora

Colaboradora
Encomende e Ganhe 5% de Desc. Mencionando o Blog

Link-me


Conheça!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.