sexta-feira, 9 de outubro de 2015
Oláááá Amoras e Amoras, tudo bem com vocês??

Então hoje o assunto é bem interessante para quem nunca pensou na questão: As maquiagens e cosméticos tem validade?! Siiim amores, tem validades, porém alguns produtos como importados, não vem descritos claramente ou simplesmente não são descritos. Isso porque, no Brasil é obrigatoriedade ter descrito nas embalagens e lá no exterior não, pois na verdade o produto só passa a contar esta vida útil, após aberto.

Na verdade, acho que boa parte de vocês não olham a validade e eu assim como vocês também, por isso resolvi trazer este post para esclarecer e ajudar vocês porque antes de comprar qualquer cosmético, temos sim que ver a validade também. Aqui no Brasil o cosmético sempre tem a data em que o produto vence porque existem leis que determinam isso, já nos Estados Unidos isso é bem diferente, lá ao invés da data de validade vem uma pequena ‘embalagem’ desenhada no fundo do produto com um número que pode variar de 6M até 24M, este símbolo dá-nos a informação da validade do produto após abertura
(o número representa o nº de meses).


                                                              Imagem em Produtos Importados


Mas nem sempre trazemos ou compramos produtos de fora para usar naquele momento e sim como estoque quando o seu acabar. E como fiquei curiosa para saber até quando posso usar meus produtos com segurança comecei a fazer uma busca na internet e encontrei o site: Cosmetic Calculator.

Ele nada mais é do que um site onde você coloca a marca do produto que você quer consultar e um código impresso pelo fabricante direto na embalagem (não é o código de barra! Ok ? ). Mostrei pra vocês um exemplo, peguei o meu Corretivo Radiant Creamy Concealer da Nars e o Corretivo Instant Age Rewind da Maybelline para mostrar em fotos como exemplo. No site selecione a marca e coloque o código, vale ressaltar que o código pode ser extenso ou não e normalmente são impressos em qualquer lugar da embalagem.


                                                          Imagem de Validade em Produtos Importados

                              O número na imagem corresponde ao numero para conferir a validade no site


Depois de colocar e apertar ‘Calculate’ ele vai te dar as seguintes informações: Data da fabricação (Date of manufacture), Prazo de validade geral (General shelf life) e por último, quantos meses você ainda tem para usar o produto com base no mês em que ele foi fabricado e no mês em que estamos, ou seja, se não abriu conte somente a partir de aberto, para não esquecer eu sempre coloco etiquetinhas com a data, é uma ótima dica.


Deixarei abaixo uma tabela informativa:






Espero que gostem amores ! 
Umm
beeijoo e até maiis...

3 comentários:

  1. Menina,esse post é o máximo.Muito bom saber dessa "tabela geral" de validade dos produtos,agora vou ficar mais atenta.
    Bjus

    www.anegraeseustons.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada Amoras e Amores Pela Visita, Voltem Sempre ! Beijooos no Coração ;D

Views


Blogueira, 23 anos, casada, carioca, apaixonada por makes, viagens, música e coisiinhas fofas. Sejam Bem-vindos (as) e Voltem sempre. Obrigada pela visita!!!!

Publicidades

Publicidades
Melhor loja de capinhas e acessórios

Colaboradora

Colaboradora
Encomende e Ganhe 5% de Desc. Mencionando o Blog

Link-me


Conheça!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.