segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
Olááá Amores e Amoras, tudo bem com vocês?

Hojee vim falar sobre cabelos, mais precisamente sobre como lavarmos corretamente. Você sabe lavar os cabelos Minhass Divas?!
Eu sei que essa pergunta parece meio óbvia e um pouco inútil, a princípio. Confesso que se me perguntassem a algum tempo atrás, eu iria dar uma boa gargalhada e responder um belo “é claro né” rs. Até porque isso não parece um mistério para ninguém, basicamente só passar o shampoo depois condiciona-lo e pronto.
Maas é um grande equívoco de quem pensa assim, amores. Desde que comecei a cuidar dos meus cabelos sozinha (por conta mesmo financeira e por ser muito caro toda hora ir ao salão, não é mesmo?!), sofro muito com ressecamento, pontas duplas, enfim tudo que nós sofremos pelo menos uma vez na vida. É uma sensação de que tudo que você faz não dá certo, atééé que você aprende a fazer o certo e da suuuper certo. Sério não tem nada pior que a bendita oleosidade na raiz (e olha que não tenho muito, a não ser que eu faça novamente os procedimentos errado) e o terrível ressecamento das pontas. Um estado dos fios que é quase impossível de se tratar, levando em consideração que um é o oposto do outro também né?!

Pequisando muuuuiiito em blogs e até mesmo fazendo experiências próprias testando vários produtinhos aprendi mais sobre a lavagem correta dos fios. No começo achei que fosse mais um desses truques inúteis e que não faria diferença alguma, mas mesmo assim resolvi testar até porque se não der certo, mal não fará também e seria apenas mais uma tentativa. Hoje, 2 meses depois de começar a fazer pequenas mudanças na hora da lavagem, usando produtos maravilhosos (como em posts anteriores), posso dizer que vale sim muito a pena tentar amores e amoras. Vou tentar ser mais breve para ajudar vocês, lembrando que para mim funcionou suuuper bem e cada tipo de cabelo tem suas características, não sou Expert e muito menos cabelereira, só estou dizendo o que funcionou para mim. Recomendo que se você pode e os cabelos estão muuuuiiito danificados, procure um especialista de confiança.

Então vamos as diquinhas que pratico hoje em dia e que me ajudam muito em como lavar meus cabelos e deixar eles com mais saúde, leveza e maciez?!

DICA 1 – Dilua o shampoo na água. Ééé eu falei certo sim, claro que não será com a embalagem inteira, mas sim com a quantidade que irá usar na lavagem. Parece difícil, não é?! Mas na verdade não é nada complicado, só deixar sempre um recipiente (Pode ser um copinho plástico, potinhos, medidor, enfim vai do que você terá à disposição e achar mais prático) no seu armário do banheiro e usar sempre para diluir. Faço o seguinte: Coloco nesse recipiente um pouco de água do chuveiro mesmo e depois a quantidade que irei usar de shampoo, misturo tudo até o shampoo diluir e logo em seguida, aplico no cabelo. Esse processo faz com que shampoo se espalhe uniformemente no couro cabeludo, evitando a concentração de resíduos que fazem a raiz ficar oleosa antes do tempo. Além disso, duplica a quantidade de espuma, limpando profundamente os fios já na primeira lavagem aí a segunda é mais por hábito mesmo para deixar os meus cabelos mais cheirosos sempre.

DICA 2 – Novamente sobre o shampoo, é concentrar a aplicação na raiz, e apenas deixar o que sobrar escorrer para as pontas. Em pesquisas, notei que o shampoo tende a tirar toda a oleosidade do fio, tanto a natural como o excesso, portanto, se concentrarmos a aplicação nas pontas ressecadas, elas ficarão ainda mais secas. Confesso para vocês que antigamente, eu pegava o shampoo e aplicada uma tonelada e principalmente nas pontas, e como se não bastasse, esfregava entre as mãos como se fosse limpar o cabelo fazendo isso (rsrs #sóquenão). Hoje vejo o quanto isso acabava literalmente com meu cabelo, porque se ele já estava elástico (quando fiz as minhas peripécias em casa) e aos poucos recuperei e ficou somente ressecado, ele ficaria igual uma bucha se eu continuasse com esse procedimento. Então, não repitam o que fará mal ao cabelo, lembrem-se que pontas ressecadas não precisam da atenção do shampoo, usem apenas a espuma da raiz para limpar a sujeira superficial das pontas.

DICA 3 – Essa dica é tipo “tá na cara, amiga”, pois é o oposto da segunda. Quando for hidratar o cabelo, jamais aplique condicionador ou máscara na raiz, ah e nem aqueles oleosinhos MEEGA bons, ok?!. Pelo mesmo motivo da dica anterior; se o shampoo tira a oleosidade, as máscaras, óleos capilares e condicionadores a repõe se usado de maneira errada. E se sua raiz já tem tendência a ser mais oleosa do que o comprimento e pontas, com certeza esse é um motivo para intensificar isso, não é mesmo? A dica é sempre começar esse tipo de aplicação na altura das orelhas e ir descendo para as pontas dos fios. Não tem segredo e a diferença é suuper notável já na primeira lavagem, pode acreditar. 


IMPORTANTE

- Apesar de as vezes ( no friozinho sabe?! ) não resistir e tomar aquele banho morno (não gosto de banho quentão), geralmente lavo os cabelos somente com a água fria e o resto do corpo com água morna, porque para os cabelos o ideal sempre é realmente a água FRIA ou MORNINHA de leve.


- Outro FATO é que manter a ordem: Shampoo, Máscara Capilar e Condicionador é essencial. Porque cada produto tem sua função específica, por isso a ordem correta influencia suuper na hora da lavagem dos fios e resultado final principalmente. O Shampoo tira a oleosidade do couro cabeludo e limpa os fios (como expliquei acima), ele prepara para receber um tratamento que será a máscara capilar que nutrirá, hidratará e irá repor as proteínas perdidas no shampoo. Já o condicionador, selará as escamas do cabelo, preservando as proteínas e o tratamento nos fios.

- Depois de aplicar a máscara capilar, desembarace os fios, para que o resultado seja uniforme e os fios absorverem todos os componentes da mesma. Deixe agir conforme pede o fabricante e só lavar.

- Ahh e já ia esquecendo, secador e prancha não menos importantes, jamais usar o secador na raiz dos cabelos em contato direto e tanto a prancha quanto o secador, antes de usá-los, passar um protetor térmico para não danificar tanto ou quase nada seus cabelos. Não adianta tu seguir certinho e na hora da escova fazer tudo errado né amiga?! Então fique de olho.

                                  Antes (Esquerda) e Depois (Direita) de 2 meses e meio fazendo o processo

São dicas simples que aprendi e que fizeram a diferença na minha vida capilar, por isso quis repassar a vocês, até porque tudo que é bom ou não devemos compartilhar para que tenhamos conhecimento do que nos fará bem ou não, certo?!
Óbvio que na foto do antes eu estava com o cabelo todo manchado e agora fiz umas luzes e correção de cor, danificando muito o cabelo e tendo que trata-lo mais, o cabelo na foto do depois está sendo beem tratado? sim amores, mas eu que cuido em casa e faço de tudo para não ficar com ele todo acabado então a lavagem é um passo importante depois o que você usa para o tipo de dano que o mesmo se encontra.

Claro que existem outros 3904824594259 milhões de métodos para se lavar um cabelo, várias blogueiras provavelmente compartilham um pouco sobre, mas esse é o que tem dado certo para mim no momento.

Tem cabelos oleosos ou se identificam com algumas afirmações acima?!
Me contem se já conheciam algumas dessas dicas ou se começaram a partir de agora.


Obrigadaa pelaa visitinha, voltem sempre e deixe aqui nos comentários o que vocês querem que eu faça em post.

Ummmm beeijooo e até maaiis <3'

7 comentários:

  1. Cara! Ótima dica essa do shampoo. Não sabia,mas agora vou começar fazer assim.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaa,que saudade.Ainda bem que você voltou!!!
    Não nos abandone mais,hein!

    Menina,e essa dica do shampoo?Para tudo que foi babado.Amei muita coisa!

    Bjusssss ♥

    ResponderExcluir
  3. beautiful blog :) happy Sunday!
    I am new follower :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  4. Quanta dica legal, vou tentar por em prática!
    Dps passa la no meu blog, tem post novo sobre as pulseiras Jolie by Youtubers famosas(Kefera,Taci,Bruna,Boca Rosa e Niina)👍
    Bjs otimo sabado!😘😘

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas
    Um super beijo
    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também uso esses métodos, ajuda & muito <3

    Beijos *-*
    AS Fashion Girl

    ResponderExcluir
  7. Também uso esses métodos, ajuda & muito <3

    Beijos *-*
    AS Fashion Girl

    ResponderExcluir

Obrigada Amoras e Amores Pela Visita, Voltem Sempre ! Beijooos no Coração ;D

Views


Blogueira, 23 anos, casada, carioca, apaixonada por makes, viagens, música e coisiinhas fofas. Sejam Bem-vindos (as) e Voltem sempre. Obrigada pela visita!!!!

Publicidades

Publicidades
Melhor loja de capinhas e acessórios

Colaboradora

Colaboradora
Encomende e Ganhe 5% de Desc. Mencionando o Blog

Link-me


Conheça!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.